Tradição familiar e inovação dedicadas ao campo

Nos Estados Unidos, Golden Harvest começou como uma empresa, em meados de 1800. Golden Harvest surgiu como marca institucional e, já em seus primórdios, estava embasada em uma rica herança que combinava genética e serviço para levar sementes de alta qualidade aos produtores.

Desde sempre, a Golden Harvest levou a genética a sério, percebendo que ela é “apenas” uma parte da fórmula para o sucesso. A outra parcela se deve ao capital humano, que leva conhecimento ao agricultor no manejo do plantio à colheita.

Desde o século retrasado, a Golden Harvest percebe que o seu sucesso é o nosso sucesso!
Evolução é a nossa essência para inovar! E essa inovação acontece agora.

Golden Harvest
Evolução, a nossa essência 

1853
1888
1909
1917
1924
1932
1936
1973
2004
2013
2022
A família Golden inova desde o ano de 1853. Fundadora da Golden Seed Co. Inc., foi a primeira empresa a embalar sementes em sacos de papel no mundo.
A J.C. Robinson Seed Co. em Waterloo, NE, fundada em 1888, oferecia 108 híbridos de milho de polinização aberta já no ano de 1924.
O. J. e Arthur Sommer fundaram a Sommer Brothers Seed Co. em Pekin, IL, com suas 10 melhores espigas de milho em 1909.
Thorp Seed Co. operou um dos primeiros tratores em Illinois em 1917 e aplicou o primeiro adubo de nitrogênio ao milho em 1938.
Fundada em 1924 em Stonington, IL, a Garwood Seed Company foi pioneira no uso de uma colheitadeira para soja.
A Columbiana Seed Co. foi fundada em 1932 com 40 acres de produção de sementes em Columbiana, IL
Criação da Akin Seed Company.
Akin Seed, Columbiana Seed, Garwood Seed, Golden Seed, J.C. Robinson Seeds, Sommer Bros. Seed e Thorp Seed formaram uma aliança comercial para criar a Golden Harvest Seeds, Inc., em 23 de abril de 1973. A parceria permitiu que as empresas compartilhassem pesquisas e recursos de marketing nacional e internacionalmente — além de comercializar e vender localmente.
A Syngenta adquiriu uma participação importante na Golden Harvest em 2004, permitindo-lhe operar como uma marca independente ao mesmo tempo em que fornece acesso a um dos maiores programas de pesquisa do setor. A Syngenta comprou a marca de sementes Garst da AstraZeneca em 2004.
As marcas Golden Harvest e Garst foram unificadas sob a marca Golden Harvest em 2013.
Lançamento da marca no Brasil para a cultura de soja. 🇧🇷

– 1 ano de Golden no Brasil

2023

 Parabenizamos a todos que, junto conosco, fazem da Evolução, a sua Essência.